sexta-feira, 6 de maio de 2011

São Gonçalo: Violência preocupar políticos do município

Preocupados com a onda de violência em São Gonçaloo , políticos falam da insegurança no município.

Em entrevista para o blog do Dudé o vereador e ex-delegado do município Mendes demonstrou lamentações com o aumento da violência ...




Blog do Dude: Em contato com o blog disse que a situação se agrava em São Gonçalo do Amarante devido a falta de investimento do Governo do Estado " A luta pela segurança do cidadão encampamos desde o nosso primeiro mandato, conseguimos a implantação do pelotão de polícia, mas não conseguimos ainstalação da segunda delegacia e a desculpa é sempre a mesma - falta de efetivo" diz Mendes.


Mendes informou que esta averiguando a denúncia que o efetivo (que já é pouco), estaria sendo transferido do município de forma gradativa. "Recebemos informações que o efetivo policial esta sendo transferido na surdina, e que estamos para perder viaturas, se isso for confirmado representará uma total falta de respeito com a população sãogonçalense, a quarta maior do RN". concluiu.

Já o deputado estadual Poti se pronuncio na Assembléia Legislativa acerca da Insegurança em Songa.

Em pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira(5) da Assembléia Legislativa, o deputado Poti Cavalcanti(foto) manifestou sua preocupação com a insegurança crescente no município de São Gonçalo do Amarante. Poti citou o registro de três homicídios somente nesta quarta-feira(4) em São Gonçalo, dois dos quais no distrito de Santo Antônio do Potengi. 

“Essa onda de violência me fez lembrar que recentemente dei entrada nesta Casa em requerimento solicitando ao coronel Francisco Araújo, comandante da Polícia Militar, o aumento do efetivo policial do município de São Gonçalo e até agora não fomos atendidos”, disse o deputado do PMDB. Segundo Poti, para todo o município o pelotão da Polícia tem à sua disposição 44 policiais militares para proteger os moradores. Ele frisou que nas ruas são duas guarnições ostensivas, cada uma com três homens e outros quatro policiais estão em trabalhos administrativos.

O parlamentar reforçou o pedido ao comandante da Polícia Militar e ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, para que o contingente policial de São Gonçalo do Amarante seja aumentado. Em aparte, o líder da bancada do Governo na Assembléia, deputado Getúlio Rego, enfatizou que manteve contato com o Coronel Araújo, tendo sido informado que as providências serão tomadas o mais rapidamente possível.





Nenhum comentário:

Postar um comentário