terça-feira, 3 de maio de 2011

Líderes do PSD começam a coletar assinaturas no RN


Os líderes políticos que irão se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) começaram a coletar assinaturas para criação da legenda. No total serão necessárias 1 milhão de assinaturas no país. A meta para o Rio Grande do Norte é 20 mil assinaturas. O vice-governador Robinson Faria confirmou que as assinaturas já começaram a ser coletadas.


Prefeito de São Paulo, Giberto Kassab, entre Henrique e Robinson, participa do lançamento do Partido Social Democrático em Natal
Prefeito de São Paulo, Giberto Kassab, entre Henrique e Robinson, participa do lançamento do Partido Social Democrático em Natal
A festa de lançamento do PSD no Rio Grande do Norte ocorreu com todo contorno de eleições, inclusive com o vice-governador já defendendo a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini em 2014. O prefeito Gilberto Kassab, fundador do PSD, foi a grande atração. Além dele, o deputado federal Fábio Faria e cinco deputados estaduais, José Dias, Vivaldo Costa, Raimundo Fernandes, Ricardo Motta e Gesane Marinho estiveram presentes confirmando a filiação ao partido. O sexto parlamentar a ingressar será Gustavo Carvalho, que está em São Paulo.

Uma preocupação entre todos os cinco deputados estaduais presentes ao evento foi o apoio ao Governo Rosalba Ciarlini. Uma clara demonstração de tentar evitar que o conflito DEM-PSD nacional não atinja a relação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) com o vice-governador Robinson Faria. 

Durante discurso no lançamento do PSD, Faria disse que o grupo do novo partido será decisivo para o pleito de 2012 e 2014. “Fomos decisivos nas eleições anteriores. E esse grupo será decisivo no pleito de 2012 e 2014. Esse é um grupo coeso”, destacou. Ele negou que tenha divergência com a governadora. “O grupo está alinhado com a governadora. Conversei abertamente com ela, antes de me filiar ao PSD, e mostrei a ela (Rosalba Ciarlini) a importância do PSD para o nosso Estado”, comentou.

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, e os deputados peemedebistas Gustavo Fernandes e Poti Júnior também participaram da reunião do PSD. O líder do PMDB aproveitou para anunciar que aguarda para os próximos dias o lançamento do edital do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Ele lembrou, durante discurso, que chegou a negociar a ida de Gilberto Kassab para o PMDB. “Se a janela tivesse sido permitida o prefeito Kassab estaria no PMDB. Tivemos muitas conversas. Mas se legislação não permitiu ele tomou uma atitude corajosa de criar um partido em meio a parafernália que aí está”, comentou.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário