O deputado estadual Poti Júnior (PMDB) reativa a discussão sobre o atraso nas obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e agenda para o próximo dia 30, segunda-feira, uma audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), um dos principais defensores do equipamento, estará presente ao debate, que terá início às 9h30.
Há um ano foi realizada uma audiência pública sobre o mesmo tema, mas não houve avanço nas obras. Segundo o deputado, este atraso impede a criação de mais de 20 mil empregos diretos e o desenvolvimento do município de São Gonçalo do Amarante e da Grande Natal. “Todo o Rio Grande do Norte será beneficiado, já que terá seus produtos de exportação mais facilmente escoados para todo o Brasil, bem como para o resto do mundo”, lembra.
Poti Júnior ressalta vários questionamentos que lhe são feitos pela população e que serão repassados às autoridades competentes, que participarão do debate na segunda-feira. “Depois de um ano da audiência pública que realizamos, quais soluções foram apresentadas? Que agenda foi seguida? Em que fase está a obra? E que contribuição a Assembleia Legislativa pode proporcionar para a sua conclusão? Estas respostas precisam ser oferecidas à sociedade”.
No último dia 12, foi publicado no Diário Oficial da União o edital de licitação da concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, um marco neste processo. Na ocasião, Poti Júnior destacou o fato de já ter sido definida a data para a realização do leilão, no dia 15 de julho, quando será conhecido quem irá construir e posteriormente administrar o equipamento. “Agora temos a certeza de que o aeroporto será realmente construído, gerando milhares de empregos e mais prosperidade e desenvolvimento para o Estado”, finalizou.
Assessoria de Imprensa do deputado estadual Poti Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário