segunda-feira, 2 de maio de 2011

"A justiça foi feita", diz Obama ao anunciar a morte de Bin Laden


Os Estados Unidos mataram o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, quase 10 anos depois dos violentos atentados de 11 de setembro, anunciou o presidente Barack Obama num dramático pronunciamento feito ao povo americano pela tv na noite deste domingo.


No exato momento do anúncio, uma explosão de alegria tomou conta das centenas de americanos congregados diante da Casa Branca.


"Essa noite, posso informar ao povo americano e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama bin Laden, o líder da Al-Qaeda, o terrorista que foi responsável pela morte de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes", afirmou Obama, muito compenetrado.


Obama durante o pronunciamento na TV neste domingo, que pode ser assistido no vídeo abaixo (AFP)
Obama durante o pronunciamento na TV 

Em seu histórico pronunciamento, Obama afirmou que ter ordenado às forças armadas dos Estados Unidos que lançassem um ataque contra um complexo no Paquistão neste domingo, seguindo uma pista surgida em agosto passado.


"Um pequeno grupo de americanos conduziu a operação com uma coragem e uma capacidade extraordinárias. Nenhum americano foi ferido. Eles tomaram a precaução de evitar vítimas civis.


O ataque em 11 de setembro de 2001, que abalou o mundo com a violência de bin Laden (AFP)
O ataque em 11 de setembro de 2001, que abalou o mundo com a violência de bin Laden

Do correio da web


Nenhum comentário:

Postar um comentário