quinta-feira, 5 de maio de 2011

São Gonçalo : Assaltos geram insegurança , e população é vítima por falta da Segurança Pública

O sentimento é de insegurança, medo  essa é a realidade da população São Gonçalense ,  da zona urbana a zona rural ,  os assaltos são constantes, difícil e não ouvir histórias de moradores e comerciantes que já foram vítimas de marginais em suas comunidades .

Lucia , 42 anos moradora do Conjunto Amarante, já viveu essa experiência por duas vez , a mesma relatou que em seu percurso do trabalho para casa já teve seus pertences roubados por "duas vez" , entre um dos assaltos um moleque aparentando seus 15 anos,  muito bem armado . 

Nem a mulher de um vereador de Songa, escapou da violência a mesma moradora do Conjunto Amarante  , a poucos dias  teve pertences levados por bandidos de moto na porta da sua casa.

O medo antes  poderia passar até entrar na sua casa, isso era antes , pois hoje nem nela você tem sossego. A professora Ildamares , moradora da comunidade Serrada saber muito bem disso.

A Professora ao sai no feriado da Semana Santa (22), teve sua casa arrobada. Os assaltantes levaram da vítima uma TV  Led 42 polegadas , Computador e roupas . 


Já os pequenos  comerciantes, coitados! os mesmos não tem recursos, como os grandes  comerciantes do nosso município não tem como ter segurança, pois vão  pagar policiamento, para ficarem na porta dos seus estabelecimentos ,como? Os mesmo já são vítimas de impostos absurdos. "Quem tem para pagar sua segurança , talvez não vai ser assaltado ,nunca" , mas uma realidade. 


Sr. Geraldo tem um pequeno comercio na comunidade Serrada,   e ele não viveu essa realidade . A poucas semanas o mesmo foi vítima de bandidos , ao tentar defender seus patrimônios reagiu a um assalto  e foi atingindo com dois tiros no seu estabelecimento , sendo um no abdome e outro no braço. Segundo informações de populares a policia levou uma hora para chegar no local, já o bandido saiu andando, como se nada tivesse acontecido.  O  comerciante foi submetido a uma cirurgia para retirada das balas e graças a Deus  passa bem.

O certo é rezar e pedir a DEUS para que a sorte seja sua aliada , para você não ser uma das vítimas , pois Segurança Pública que bom , tem mais ta faltando !


Alex Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário