terça-feira, 17 de maio de 2011

Mais greve: Funcionários do Detran e da Emater podem entrar em greve


Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio grande do Norte (Detran/RN) e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER) podem paralisar suas atividades, a partir da próxima semana. De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai/RN), Santino Arruda, o indicativo de greve foi anunciado na última sexta-feira (13) durante assembléia realizada junto aos servidores da EMATER, que solicitam o reajustamento e pagamento do plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
Já os funcionários do Detran/RN, cobram do poder público, além do PCCV, a convocação dos candidatos aprovados no último concurso público. Segundo Santino, ao todo foram aprovados 285 servidores, porém até o momento, nenhum candidato foi homologado. “Atualmente, os setores de emplacamento e vistoria do Detran, são os mais prejudicados. Eles estão trabalhando com número insuficiente de profissionais e em péssimas condições de trabalho”, afirmou.
O Sinai também declarou que, caso o governo do estado, não apresente nenhum posicionamento em relação as reinvidicações colocadas, os servidores do Detran e da Emater pretendem deflagrar a greve, nos dias 23 e 25 de maio, respectivamente. Além disso, o sindicato não descartou a possibilidade de outros setores públicos paralisarem suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário