quinta-feira, 6 de outubro de 2011

São Gonçalo vai ganhar núcleo tecnológico para professores


A equipe pedagógica da Secretaria Municipal da Educação de São Gonçalo do Amarante, coordenada pela secretária adjunta Maria Marluce, conseguiu aprovar junto ao Ministério da Educação um importante projeto de tecnologia e educação em informática para os docentes do município.
O Núcleo de Tecnologia da Educação de São Gonçalo do Amarante deverá ser implantado até o final desse ano e contará com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com Marluce, o espaço será uma espécie de Telecentro voltado para a capacitação de professores na área da informática.
PROUCA - Marluce também adiantou que a SME vai implantar até o término de 2011 o Programa Um Computador Por Aluno (PROUCA) que vai beneficiar inicialmente 300 alunos das escolas municipais Cantinho do Saber (Novo Santo Antônio) e Maria Judite (Coqueiros).
Nesse projeto, cada aluno dessas duas unidades de ensino, receberá um computador para auxiliar nas atividades de sala de aula. Os equipamentos já serão entregues com o programa linox educacional instalado.
Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário