quarta-feira, 5 de outubro de 2011

São Gonçalo: Prefeito recebe visita de empresários do consórcio Inframérica


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhou na tarde desta terça feira (04), os empresários Gerson de Mello (Engevic), e Martin Eurnekean              (Corporation América), durante visita às obras do aeroporto cidades de São Gonçalo. As duas empresas formam o consórcio Inframérica, vencedor do leilão do novo aeroporto de São Gonçalo. Além dos empresários, Jaime também recebeu a governadora Rosalba  Ciarlini e secretários estaduais que integraram a comitiva.
Gerson de Mello disse que acredita no investimento feito por suas empresas no novo aeroporto e que “se tudo ocorrer como foi planejado, o terminal será inaugurado antes da copa do mundo de 2014”. Segundo o empresário, o mercado aéreo é promissor no Brasil devido ao crescimento do fluxo de passageiros na ordem de 100%, e de carga que crescerá 60% ao ano. “O Rio Grande do Norte fica na esquina do país, ponto privilegiado”, destacou.

A governadora Rosalba Ciarline está confiante que o aeroporto esteja pronto antes da copa do mundo. Ela adiantou que o Estado já repassou para os responsáveis pelo consórcio Inframérica, os projetos, cujas obras iniciarão ainda este ano, garantiu Rosalba, alegando que os recursos já estão garantidos.

O prefeito Jaime Calado ofereceu aos visitantes cestas com produtos do artesanato de São Gonçalo. Na oportunidade da visita as pistas do aeroporto Jaime disse que há um entusiasmo muito grande de toda a classe política, do empresariado e da sociedade sãogonçalense com a construção desse empreendimento. “Esse aeroporto trará muitos empregos e oportunidades, não só para o Estado, mas principalmente para o município de São Gonçalo do Amarante. Por isso a prefeitura já está preparando as pessoas com curso profissionalizantes para atuarem nesse mercado”, ressaltou.


Secretária Municipal de  Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário