sexta-feira, 7 de outubro de 2011

São Gonçalo: Alunos do projeto “A Gente Contra a Dengue” recebem visita do prefeito Jaime Calado‏


Estudantes das escolas José Francisco da Costa (Poço de Pedras) e a Leonel Mesquita (Rio da Prata) receberam a visita do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, durante a realização da oficina do projeto “A Gente contra a Dengue”, desenvolvido através de uma parceria, pelo terceiro ano consecutivo, entre a Prefeitura Municipal de São Gonçalo e a rede de Supermercados Nordestão.
Jaime foi recepcionado pela equipe do programa e o diretor da rede Nordestão, Manoel Etelvino. As oficinas acontecem na loja do gancho do Amarante e envolvem 150 alunos que recebem orientações para serem multiplicadores das ações de prevenção ao dengue em dez escolas da rede municipal e estadual de ensino. O projeto conta com as ações das secretarias de Educação e Saúde.
Nas palestras os instrutores repassaram informações básicas sobre alimentação saudável e prevenção a dengue, através de apresentações lúdicas envolvendo música, teatro, filmes, contos e dança.  Cada aluno recebe um kit com uma camiseta, um boné, uma cartilha, caneta esferográfica e marcador de texto, além de CDs contendo filmes e músicas que ficarão para o acervo da escola.






Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário