Por meio de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), homens e mulheres de São Gonçalo estão recebendo capacitação para a produção de polpa de frutas.
A formatura da primeira turma aconteceu na tarde desta quinta-feira (20) em Rio da Prata. Foram 32 horas de aula ministradas pelo instrutor Ivan de Moura, na sede da Associação do Clube de Mães da comunidade, e beneficiou também moradores de Barro Duro, totalizando 28 formandos.
O prefeito Jaime Calado e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Enilton Silva, estiveram presentes no encerramento do curso e conferiram a produção das polpas de maracujá, goiaba, abacaxi e acerola. A partir de agora os alunos vão poder formar uma cooperativa e comercializar os produtos.
“Esse é um incentivo que a prefeitura está dando para que cada um possa colocar em prática o trabalho e garantir uma renda para a família. A parceria com o SENAR é importante por que gera possibilidades de ocupação para as pessoas da zona rural”, disse Jaime.
Secretária Municipal de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário