segunda-feira, 24 de outubro de 2011

São Gonçalo: Prefeito leva cidadania e entrega casas populares em Guanduba




O final de semana foi de ações de cidadania na comunidade de Guanduba, em São Gonçalo do Amarante. O projeto “Prefeitura Itinerante” voltou a região e levou diversos serviços para a população, que participou em grande número.
Foram realizados atendimentos de consultas médicas, dentários, saúde bucal, teste glicêmico e de HIV, orientações de higiene dos alimentos com a vigilância sanitária, atuação dos agentes de saúde e endemias, confecção do CPF, identidade e carteira de trabalho, fotografias gratuitas, plantão social com os programas assistenciais e orientações jurídicas.
O poder judiciário e o conselho tutelar também estiveram presentes, mas a novidade foi a parceria realizada entre a prefeitura municipal e a empresa Trampolim da Vitória que ofereceu confecção do Passe Fácil e o Trampolim Card, com gratuidade do transporte para idosos a partir dos 65 anos de idade. As demais secretarias municipais também realizaram atendimentos na estrutura montada em frente a Escola Municipal José Horácio de Góis.
O prefeito Jaime Calado participou da solenidade de abertura e recebeu o deputado estadual George Soares, os vereadores Milton Siqueira e Joselito Dantas, além de lideranças locais. Na ocasião, Jaime realizou a entrega das chaves de 12 casas populares construídas para famílias carentes de Guanduba.
“Esse momento é muito especial, pois além de estarmos presentes em Guanduba trazendo várias ações de cidadania, ainda estamos entregando casas populares para aquelas famílias mais necessitadas. Ver a felicidade de cada um desses beneficiados só confirma que o nosso trabalho está sendo aprovado pelo povo”, declarou Jaime.
 George Soares parabenizou a atuação da prefeitura de São Gonçalo. “Jaime, eu ando por esse Estado todo e posso lhe dizer que são poucas as prefeituras que realizam uma ação de cidadania desse nível. Você e sua equipe estão de parabéns”, enfatizou.
Como acontece em todas as ações da “Prefeitura Itinerante” a gincana cultural movimenta a juventude na parte da tarde e o encerramento das atividades à noite com a exibição de um filme com a realização do “Cinema Itinerante”.


Secretária Municipal de Comunicação 




Nenhum comentário:

Postar um comentário