sábado, 26 de maio de 2012

São Gonçalo vai ganhar hospital geral com ala para queimados


“O governo federal já aprovou a necessidade de construção de um hospital para São Gonçalo”. Foi com essa frase que o arquiteto Hélcio Costa Veloso, que presta consultoria para o Ministério da Saúde, confirmou o investimento do governo federal na construção de uma unidade hospitalar no município.
O arquiteto foi recebido na manhã de hoje (25) pelo prefeito Jaime Calado e os secretários Jalmir Simões (Saúde) e Onaldo Rogério (Infraestrutura), além dos técnicos da prefeitura. Hélcio vai ser responsável pela elaboração do projeto do novo hospital de São Gonçalo e veio conhecer as características da região.
Jaime lembrou que fez o pedido pessoalmente a presidenta Dilma Rousseff e recebeu a garantia da obra. “Com a chegada do aeroporto cidades é imprescindível a construção de um hospital geral com ala de queimados”, disse. O prefeito ainda solicitou ao consultor que projetasse o hospital para atender as necessidades da população e as exigências de segurança aeroportuária.
A área destinada para a construção do equipamento é 38 mil m² e foi doado pela União, localizada próximo ao Campus do IFRN e prefeitura. A ideia inicial é que o hospital seja dotado de 75 leitos. Segundo Hélcio a verba já foi garantida, mas só a partir da conclusão do projeto e aprovação é que será definida a fonte do repasse.



Secretária Municipal de Comuncação
Fotos: Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário