sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pedágio vai marcar Dia Nacional de Combate à Exploração Infantil em São Gonçalo


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania de São Gonçalo do Amarante, vai dar início a Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Utilizando o slogan da mobilização nacional “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater” a campanha tem o objetivo de alertar sobre esse tipo de crime e incentivar a denúncia.
A mobilização em São Gonçalo vai começar com um pedágio educativo que será realizado nesta sexta-feira (18) no conjunto Amarante e ainda envolve órgãos da administração municipal como as Secretarias de Educação, Saúde, Comunicação e Eventos, Juventude, Esporte e Lazer, Fundação Cultural Dona Militana, SAAE, Demutran, além do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Juventude e as equipes dos programas sociais (Peti, Projovem, Proerd, CRAS e CREAS). No pedágio serão distribuídas cartilhas que orientam como identificar um caso de abuso e exploração sexual e onde denunciar.
A programação segue ao longo da semana com uma série de atividades nas escolas e um trabalho de preparação dos educadores, agentes de proteção e pais para mostrar como proceder e como tratar uma criança ou adolescente vítima desse tipo de crime. No próximo dia 25 de junho acontecerá a culminância da campanha com uma caminhada seguida de um ato público na Praça Senador Dinarte Mariz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário