sábado, 19 de maio de 2012

Prefeitura de São Gonçalo inicia Campanha de Combate à Exploração Infantil



O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi lembrada em São Gonçalo do Amarante. Uma mobilização de panfletagem aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), na RN 160, altura do conjunto Amarante. O pedágio educativo marcou o início da campanha que foi iniciada hoje no município.



A ação envolveu servidores das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Comunicação e Eventos, Juventude, Esporte e Lazer, Fundação Cultural Dona Militana, SAAE, Demutran, além do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Juventude e as equipes dos programas sociais (Peti, 2º Tempo, Projovem, Proerd, CRAS e CREAS).



O prefeito Jaime Calado acompanhou o evento e elogiou a mobilização. “Estou muito satisfeito em ver a disposição dos envolvidos nesse trabalho. Temos o dever, enquanto poder público, de trabalhar para evitar que nossas crianças sejam vítimas de qualquer tipo de violência”, disse. O ponto alto da campanha será a culminância que acontecerá no próximo dia 25 com uma caminhada seguida de um ato público na Praça Senador Dinarte Mariz.



De acordo com a secretária de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Socorro Medeiros, esse evento marca apenas o início de uma campanha que vai abranger as escolas, postos de saúde, unidades de atendimento social, programas esportivos e outros. “Montamos uma semana de programação para trabalhar a formação de multiplicadores, mas nosso objetivo é dar continuidade, levando orientações de como identificar os casos de abusos e exploração e incentivar a denúncia daqueles que cometem esse tipo de crime”, acrescentou.

Secretária Municipal de Comunicação
Fotos: Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário