quinta-feira, 3 de maio de 2012

São Gonçalo receberá Ação Global promovida pelo SESI e Rede Globo



Evento vai contar com a presença do ator Rodrigo Simas, o Leandro da novela Fina Estampa
A cidade de São Gonçalo do Amarante vai receber no próximo sábado (5), a partir das 8h, as ações de cidadania do projeto Ação Global realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo, a Prefeitura Municipal e dezenas de parceiros. As equipes de coordenação do evento já estão em São Gonçalo trabalhando nas providências de montagem das estruturas nas imediações do Centro Administrativo Municipal. O Programa Cozinha Brasil também já iniciou a oferta de mini – cursos de educação alimentar e degustação de algumas receitas.
Durante a ação vão ser oferecidos ainda vários serviços simultaneamente como emissão de documentos (CPF, RG, carteira de trabalho, título de eleitor), corte de cabelo, distribuição de cartilhas e material informativo de combate à Dengue, cadastro para estágios pelo IEL, cadastro da Central de Cursos e Empregos de São Gonçalo e inscrições para os cursos do Pronatec por parte do IFRN/SGA.
Na área de saúde vão ser realizados atendimentos de diagnóstico do glaucoma, orientação de saúde bucal, entrega de kits de escovação, fisioterapia, nutrição, clínica geral, pediatria, mastologia, otorrinolaringologia, vacinação, auto – exame de mama, avaliação sobre circuito saúde (glicose, aferição de pressão, altura, peso, índice de massa corpórea e distribuição de material educativo), coleta de sangue pelo Hemonorte, teste rápido de HIV e distribuição de preservativos, além de palestra sobre doação de medula óssea pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte é mais um parceiro e vai integrar o projeto Justiça na Praça ao evento. O Poder Judiciário vai fazer casamento comunitário, plantão jurídico com audiências de conciliação, consultas processuais ao diário eletrônico da Justiça, assessoramento jurídico gratuito, reconhecimento de paternidade, inclusive com alguns exames de DNA.
O teatro municipal vai ser ponto de realização de palestras educativas sobre meio ambiente, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), DST/AIDS e outras. No ginásio de esportes acontecerão atividades de recreação e esportes. A UNP vai montar uma rádio comunitária para divulgação dos locais de atendimentos. A COSERN também participará com o cadastro da tarifa social que pode conceder até 65% de desconto na tarifa de energia elétrica. As forças armadas estarão presentes com exposição de equipamentos e ainda haverá distribuição de bebida láctea e pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário