quinta-feira, 19 de abril de 2012

Semtasc de São Gonçalo entrega kits escolares e esportivos para crianças carentes


 A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania de São Gonçalo do Amarante realizou na manhã desta quinta-feira (19) a entrega de kits escolares para as crianças assistidas nas unidades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). São 400 beneficiados que recebem atendimento social nos Petis de Guajiru, Massaranduba, Serrinha e Santa Terezinha.

Cada kit escolar é composto por caderno, régua, tesoura, estojo de lápis de cor, borracha e apontador, e ainda uma bolsa personalizada, totalizando um investimento de R$ 12 mil. Além do material escolar foram entregues instrumentos musicais que vão ser utilizados nas aulas de capoeira e oficinas de música.

A dona de casa Cleane Paulino, mãe de Bárbara (7 anos), disse que ainda não tinha comprado o material escolar da filha para esse ano e agradeceu. “Estou muito agradecida por que minha filha está recebendo todo esse material. Agora não vou mais precisar gastar dinheiro com isso e vou economizar”, disse.
A Semtasc também entregou kits esportivos para as crianças atendidas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Golandim. São 80 garotos que integram o projeto social Vencendo Desafios. Os kits esportivos contém coletes, camisas, calções, meias de futebol, redes, bolas e outros. Nessa ação foi investido cerca de R$ 5 mil.

Secretária Municipal de Comunicação
Fotos: Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário