quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prefeitura de São Gonçalo mobiliza Golandim contra a dengue nesta sexta feira (13)

Na tarde de ontem (10), o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, reuniu-se com representantes das secretarias de Educação, Serviços Urbanos, Comunicação e Assistência Social para apresentar o plano de ação de controle da dengue em São Gonçalo. A primeira mobilização será na manhã da próxima sexta feira (13) no Golandim, onde já foi confirmado caso de dengue este ano.
O tema da campanha é “São Gonçalo unida contra a dengue”. O trabalho de prevenção será realizado no município de São Gonçalo a pedido do prefeito Jaime Calado, que solicitou à Secretaria de Saúde que montasse uma estratégia de controle e prevenção a dengue para todas as comunidades, em parceria com todos os demais órgãos da gestão municipal.
Durante a reunião, Jalmir explicou o plano de ação que será adotado em todas as comunidades em que a infestação do Aedes aegypti está acima do esperado. O titular da Saúde acrescentou que esse é um trabalho de prevenção para que o município não tenha uma epidemia de dengue, uma vez que o vírus tipo 4 já foi confirmado no Rio Grande do Norte.
A ação desta sexta feira contará com a participação de todos os agentes de saúde além dos servidores da Semsur que estarão fazendo um grande mutirão nas ruas do Golandim. Além do trabalho educativo que será realizado nas escolas, os agentes irão visitar os imóveis para orientar e alertar os moradores sobre os cuidados que devem ser adotados na prevenção a dengue.
A concentração está prevista para ocorrer em frente à unidade de saúde de Golandim, na rua professor Luís Soares, a partir das 8h, de onde as equipes partirão para visitar os imóveis, e os garis sairão recolhendo o lixo e fazendo a limpeza dos terrenos baldios. Para movimentar e chamar a atenção da comunidade, a banda de música de São Gonçalo sairá pelas ruas animando a mobilização.

Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário