segunda-feira, 2 de abril de 2012

Prefeitura de São Gonçalo amplia rede de água de Uruaçu e Pajuçara




A Prefeitura de São Gonçalo, através do Sistema Autônomo de Abastecimento d’água e Esgoto – SAAE, está investindo na ampliação do abastecimento de água das comunidades de Uruaçu e Pajuçara. A obra já foi iniciada e será concluída num prazo de 90 dias.

Segundo o presidente do SAEE, Afonso Cordeiro, essa era um reivindicação antiga dos moradores das duas comunidades. Para reforçar a distribuição de água na área o órgão está colocando 1.500 m de rede com diâmetro de 110 milímetros. “A prefeitura está executando a obra com recursos próprios para melhorar a oferta e a qualidade da água que chega às residências, isso representa um avanço fantástico na qualidade de vida dos moradores”, declarou.

Afonso informou ainda que antes de iniciar a obra o SAAE fez reuniões com os moradores para discutir a importância do investimento e como seria feita a distribuição, bem como a necessidade da utilização dá água de forma responsável. A adutora leva água de dois poços de São Gonçalo, passa por Uruaçu e chega à localidade de Pajuçara, onde será diluída com a dos poços já existentes. Ao todo, cerca de 300 famílias serão beneficiadas com essa ação, informou Afonso.

As melhorias no abastecimento de água no município não se limitam apenas a essas comunidades que estão sendo contempladas. Atualmente, o SAAE está perfurando um novo poço para ofertar uma maior quantidade de água para a população de Serrinha de Cima, e que vai abranger também a localidade de Riacho do Meio, beneficiando mais de 300 famílias.

Fotos: Isaías Carlos
Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário