sábado, 7 de abril de 2012

Prefeitura de São Gonçalo beneficiou 14 mil famílias com a entrega do peixe e arroz da Semana Santa



O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhou na tarde da terça feira (03) o início da entrega do tradicional peixe da Semana Santa e o arroz que benificiou 14 mil famílias de todo o município. No primeiro dia a distribuição dos gêneros alimentícios foi feita nas comunidades de Pe. João Maria, Centro, Santo Antônio, conjunto Amarante, Novo Amarante, Golandim e Jardim Lola. Na Zona Rural a distribuição acontece durante toda quarta-feira e na manhã da quinta (5).

A ação, realizada na atual gestão pelo quarto ano, é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), mas a logística envolve servidores de vários órgãos. Cada família recebeu uma senha que lhe deu o direito a um quilo e meio de peixe e um quilo de arroz. Ao todo serão distribuídas 21 toneladas de peixe do tipo Douradinha e 14 mil quilos de arroz, que foram adquiridos com recursos próprios.

O objetivo da Prefeitura é manter a tradição cristã e proporcionar à população carente o direito a uma alimentação digna no período da Semana Santa. Jaime que visitou os locais de entrega aproveitou a ocasião para cumprimentar as pessoas desejando-lhes uma feliz páscoa. “Esse é um momento de reflexão para que todos possam viver em harmonia com Deus”, ressaltou, lembrando que a prefeitura vai garantir a distribuição de peixe de boa qualidade a todos os cadastrados no programa Bolsa Família.

Após receber o peixe, a dona de casa, Margarida Ramos, do Novo Amarante, disse que a prefeitura está de parabéns por manter a tradição, ajudando o povo mais carente e a toda a população do município. Já o senhor Edilson Avelino, que mora no conjunto Jomar Alecrim, agradeceu a iniciativa da prefeitura por estar recebendo o peixe da Semana Santa. “A prefeitura está de parabéns com essa ação cristã, declarou o morador”.

Secretária municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário