segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prefeitura de São Gonçalo leva ações de cidadania para os moradores de Cidade das Flores



A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou neste feriado de Tiradentes (21), na comunidade de Cidade das Flores, mais uma edição do projeto “Prefeitura Itinerante”, uma ação de cidadania que leva os serviços dos órgãos do município para mais perto da população e conta com a parceria com o ITEP e Sejuc.

Os atendimentos aconteceram na Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima que abrigou os serviços de confecção de carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho, bem como consultas médicas, teste de glicemia, entrega de medicamentos da farmácia básica, cartão SUS e confecção de fotografias, além dos stands das demais secretarias.

A Secretaria de Saúde montou na unidade de Jardim Petrópolis o ponto de apoio de atendimentos com consultas pediátricas, clínica geral, vacinação e verificação de diagnóstico de Glaucoma, cadastro e entrega de colírios. Foram 40 consultas e 17 pessoas diagnosticadas com a doença.

O prefeito Jaime Calado participou da solenidade de abertura do evento e visitou os espaços. Jaime ainda fez a entrega do banner da comunidade dos Jardins simbolizando a oficialização do bairro, e por meio da Fundação Cultural Dona Militana, doou 50 peças de figurinos para o projeto social Florart.




Fotos: JB Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário