terça-feira, 17 de abril de 2012

Movimento grevista de São Gonçalo não paralisa serviços essenciais


Município  vai  entrar  na  Justiça  com  pedido  de  ilegalidade  da  greve

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, divulgou um balanço do movimento grevista deflagrado pelos servidores dos dois órgãos. Nesta segunda-feira (17), primeiro dia da greve, a adesão foi considerada pequena.

De acordo com Abel Neto, secretário de Educação, em nenhuma das escolas da rede pública municipal houve paralisação total. “Alguns professores não vieram trabalhar, mas são casos isolados, e que pelo menos no primeiro dia, não causaram prejuízo ao andamento das unidades de ensino”, garantiu.

O secretário de Saúde, Jalmir Simões, também informou que o movimento não paralisou o atendimento nas unidades básicas. “Registramos a falta de um ou outro servidor, mas estamos com os postos de saúde funcionando e atendendo normalmente”, declarou.

A baixa adesão dos servidores à paralisação é reflexo do nível de satisfação dos funcionários com as condições de trabalho e a confiança das garantis de reajuste. Na Educação o município já aprovou esse ano um aumento de 22,22% para os professores que ganham mais e de 11% para os que ganham menos.

O prefeito Jaime Calado também já autorizou o reajuste de 8% para todos os servidores, inclusive os da Saúde, exceto cargos comissionados, sendo o pagamento escalonado em duas vezes, 4% em maio e mais 4% em junho. O município ainda está cumprindo o pagamento referente ao acréscimo de 14% para os funcionários que ganham o salário mínimo.

Os reajustes concedidos em 2012 representam um aumento em torno de R$ 400 mil na folha de pagamento e foram calculados de acordo com a receita do município para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Secretária Municipal de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário