quarta-feira, 11 de abril de 2012

Educação de São Gonçalo entrega notebooks para professores



O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou na tarde da terça-feira   (9) da solenidade de entrega de computadores do tipo notebook para os professores da rede pública de ensino do município. O evento aconteceu no teatro municipal e contou ainda com a presença do vereador Eraldo Paiva, além do secretário de Educação Abel Neto e a adjunta Maria Marluce.
Nessa primeira etapa serão beneficiados 600 educadores em sala de aula, mas ao todo serão entregues mil computadores, adquiridos com recursos próprios. Incialmente, os professores passaram por uma capacitação na área de informática e agora estão recebendo os equipamentos que tem o objetivo de facilitar a pesquisa para uma melhor elaboração dos planos de aula e planejamento escolar.
Durante a solenidade a professora Denise Brandão agradeceu representando a categoria. “Agradeço ao prefeito Jaime Calado, em nome dos professores do município, pelo incentivo aos projetos da educação e melhoria do ensino. Essa é uma oportunidade que estamos tendo de melhorar nossos conhecimentos”, enfatizou.
O prefeito Jaime Calado saudou os educadores que lotaram a plateia do teatro municipal e falou de mais essa ação importante pela melhoria da educação. “Investimos diariamente na manutenção e condições adequadas das estruturas físicas, mas é importante investir nas pessoas, e é isso que estamos fazendo. Queremos que os professores tenham acesso a novos conhecimentos por que o saber é um bem que ninguém rouba. A educação é que transforma o crescimento em desenvolvimento”, declarou.

Secretária Municipal de Comunicação

Fotos: JB Santos / Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário