sexta-feira, 27 de abril de 2012

Assembleia Legislativa concede título de cidadão norte-riograndense (in memoriam) a Ruy Pereira


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte concedeu, em sessão solene, realizada na manhã da quinta-feira (26), o título de cidadão norte-riograndense (in memoriam) ao médico e ex-secretário estadual de Educação, Ruy Pereira dos Santos, que teve como propositor o deputado estadual Fernando Mineiro.
A cerimônia foi conduzida pela deputada estadual Márcia Maia e contou com a presença da ex-governadora Wilma de Faria, representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, além do filho do homenageado Arthur Pereira. Os irmãos Jaime Calado, Fernando Lucena e Ari dos Santos também compareceram.
Durante a solenidade Mineiro relatou o brilhante histórico de vida e o legado deixado por Ruy Pereira que nasceu em Campina Grande, mas adotou o Rio Grande do Norte para trilhar a carreira política e de homem público, com notáveis contribuições, em especial, na área de educação.
Como reconhecimento do trabalho, a deputada Márcia Maia anunciou uma outra homenagem a Ruy, com a criação do Memorial do Colégio Atheneu que vai receber o nome de Ruy Pereira do Santos. Ao final, o filho Arthur e os irmãos Jaime, Fernando e Ari receberam a placa com o título de cidadão potiguar.
Fotos: Isaías Carlos / Edinaldo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário