sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

São Gonçalo realizou o maior carnaval da história do município



As comunidades de São Gonçalo do Amarante deram uma prova que com incentivo é possível criar uma tradição de carnaval e fazer o povo brincar sem precisar sair do município. Esse ano a prefeitura melhorou a estrutura oferecida e o resultado foi uma participação popular que surpreendeu.

O sucesso do carnaval de Santo Antônio do Potengi coloca a comunidade como um dos pólos dos movimentos de carnaval para os próximos anos. Poço de Pedra também realizou o tradicional carnaval e reuniu os foliões da região.

O prefeito Jaime Calado prestigiou todos os eventos de carnaval e encerrou a agenda da festa de Momo ao lado povo no encontro dos blocos em um grande cortejo carnavalesco pelas ruas do Centro de São Gonçalo.

“O carnaval de São Gonçalo nunca teve tradição por que faltou apoio do poder público. Estamos mudando a idéia que o carnaval aqui não tem participação popular. A cada ano melhoramos o incentivo e nesse carnaval ficou provado que podemos fazer um carnaval alegre e do nosso jeito”, declarou Jaime.

Além da estrutura de trio, palco, som e bandas oferecidos as comunidades, a prefeitura de São Gonçalo, por meio de um convênio celebrado com a Fundação Dona Joaquina, ainda disponibilizou apoio cultural as tribos de índio e aos blocos carnavalescos.

O município ainda está apoiando a realização dos carnavais fora de época como a décima edição do Jardim Mela, o Touros Folia (ambos de Jardim Lola), e o bloco Meladinho (Golandim).

Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário