sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Jaime Calado fez balanço da gestão na abertura dos trabalhos legislativos


Na manhã da quarta feira (15), a expectativa tomou conta das galerias da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, que ficaram lotadas por populares, servidores, cargos comissionados e secretários municipais para ouvirem a mensagem anual do último ano do primeiro mandato do prefeito Jaime Calado.

Após a abertura da sessão solene, feita pelo presidente da casa Geraldo Veríssimo, que deu início aos trabalhos legislativos, o prefeito destacou a importância e o empenho dos vereadores para aprovação de leis e projetos importantes para o desenvolvimento do município. Na ocasião, Jaime assegurou que a parceria vai continuar entre os poderes administrativo e legislativo.

Durante a leitura da mensagem, Jaime fez um balanço das obras que já foram realizadas no município nos três anos de gestão, destacando os investimentos feitos na área da educaçã0, saúde e assistência social, principalmente para atender as necessidades da população mais pobre do município.

Segundo o prefeito, investir no setor de educação é uma prioridade de sua gestão, pois anualmente, mais 40% de recursos municipais são destinados para essa área.  Jaime também enumerou as reformas implantadas nas escolas, a criação do plano de cargos, carreiras e salários dos professores, a implantação de laboratórios de informática, atendendo alunos e professores, e anunciou que serão distribuídos esse ano notebooks para todos os professores da rede municipal e o início do programa um computador por aluno com a doação de 300 netbooks para alunos das escolas de Coqueiros e Novo Santo Antônio.

Outro setor prioritário da atual gestão é a área da saúde. Para o prefeito, 17,2% da receita municipal são destinados para a saúde, que merece uma atenção especial de todos, principalmente dos técnicos que atuam na área. “O povo de São Gonçalo do Amarante merece uma saúde de qualidade”, ressaltou o prefeito, acrescentando os investimentos que foram realizados nas reformas das unidades de saúde, em capacitação dos profissionais, em equipamentos, além do aumento das equipes Programa de Saúde da Família.

O prefeito informou, ainda, que serão construídas quatro unidades de saúde da família e um posto de saúde. Mas, para ele, o maior investimento feito nessa área, foi nos programas de saúde da mulher, da criança, do homem e as campanhas de imunização que têm colocado São Gonçalo como campeão entre todos os municípios do estado.

Além da saúde e da educação, o prefeito ressaltou os programas sociais implantados e ampliados na sua gestão. “A prefeitura itinerante é um programa que merece destaque da atual administração, pois leva os serviços municipais para as comunidade”, destacou Jaime. Nessa área, ele ainda mencionou as ações que são desenvolvidas para os idosos e as pessoas mais carentes do município.

Para encerrar a leitura, Jaime relatou todo o trabalho desenvolvido por cada secretaria e os investimentos que estão previstos para ocorrer no ano de 2012, na área de saúde, educação, esporte, infraestrutura, habitação e na área social. Ele ressaltou a parceria com o governo federal que tem contribuído com o município, liberando recursos para  aplicação em diversas áreas. Esse ano, o município espera receber 158 milhões para a construção de um hospital geral, calçamento de ruas e esgotamento sanitário, finalizou.

Fotos: Isaías Carlos / JB Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário