terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Prefeito Jaime Calado exalta legado de Deífilo Gurgel em nota de pesar

É com um profundo sentimento de perda que lamento a morte do professor Deífilo Gurgel. Pra mim, um dos maiores historiadores do Brasil, que nos honrou e nos enriqueceu com o resultado das suas pesquisas e de sua experiência de vida. O povo do Rio Grande do Norte deve a Deífilo pelo legado de sua obra, por ter colocado o coração em todo trabalho que se propôs a fazer. São Gonçalo também deve ao nosso folclorista. Foi ele quem revelou a sãogonçalense mais ilustre: Dona Militana, além de grande incentivador dos grupos folclóricos como Pastoril Dona Joaquina, Boi Calemba Pintadinho e outros da mesma forma importantes.

Quero registrar a satisfação de ter Deífilo como autor do livro dos 300 Anos de São Gonçalo do Amarante. Uma valiosa obra que resgatou três décadas de uma história de bravura do povo sãogonçalense.

O Rio Grande do Norte inteiro deve compartilhar com a família a perda do professor generoso que foi sempre disposto a aprender a ensinar. Todos os sentimentos e agradecimentos do povo de São Gonçalo ao folclorista popular, que se encantou com as cores, o brilho, a simplicidade e a riqueza do nosso folclore.

Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário