sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Prefeitura de São Gonçalo entrega incentivo cultural a tribos de índio e blocos de carnaval


A prefeitura de São Gonçalo, por meio da Fundação Cultural Dona Militana e Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos, reuniu no teatro municipal, na tarde de ontem (15), os representantes das tribos de índio e blocos carnavalescos do município.

Na ocasião, o prefeito Jaime Calado realizou a entrega do incentivo cultural aos três grupos que ainda mantém a tradição das danças indígenas, e ainda distribuiu as camisas aos blocos de carnaval. Esse ano a prefeitura atendeu a solicitação dos 57 blocos que vão cair na folia.

Os integrantes das tribos e blocos agradeceram a Jaime por oferecer apoio ao movimento de carnaval das comunidades. “É com muito esforço que lutamos para manter viva essa tradição dos índios no carnaval e esse apoio que recebemos do prefeito Jaime Calado pelo terceiro ano é fundamental para a realização desse trabalho”, disse Paulo, diretor da tribo Tupi Guarani.

“Assim como outros municípios da Grande Natal, não temos uma tradição forte de carnaval, mas não podemos deixar de apoiar a festa daqueles que preferem ficar no município e brincar com suas famílias. Os dirigentes de blocos e tribos de índio estão de parabéns pela batalha de não deixar essa tradição cair no esquecimento”, declarou Jaime.



Fotos: Isaías Carlos / JB Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário