sábado, 11 de fevereiro de 2012

Inframérica apresenta projeto do Aeroporto Internacional de São Gonçalo


A superintendência do consórcio Inframérica no Rio Grande do Norte apresentou na tarde desta quarta-feira (09), detalhes do projeto da construção da primeira etapa do terminal de cargas e passageiros do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.  Uma Audiência Pública foi realizada no teatro do município e contou com a presença da imprensa estadual, setores da economia e a sociedade civil organizada.
 Na oportunidade o engenheiro Ibernon Martins, representante do consócio Inframérica no estado, expôs as potencialidades do novo complexo aeroportuário, exibindo as perspectivas eletrônicas, além de entregar ao prefeito Jaime Calado a ordem de serviço expedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o caderno técnico com informações sobre o projeto arquitetônico e estrutural.
 Emocionado, o prefeito Jaime Calado ressaltou o empenho do seu governo em preparar o município para essa nova realidade, preocupando-se com os aspectos legais e a elaboração de uma política de incentivos, visando atrair investimentos, qualificar mão-de-obra e gerar empregos para o sãogonçalense. “Esse aeroporto é uma conquista de toda sociedade, mas tenho a preocupação de fazer o melhor para garantir qualidade de vida para nosso povo”,   disse Jaime.

Para o engenheiro Ibernon Martins, o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante é mais um marco na história do estado, pelo seu potencial e sua localização estratégica, sinalizando para um futuro promissor. “Esse encontro é nossa resposta a sociedade, por que esse empreendimento é possível, é real, e esta sendo construído, será um dos mais importantes complexos aeroportuários da América Latina”, declarou.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Hélio Duarte, fez uma explanação sobre as providências que a prefeitura de São Gonçalo está adotando como preparação do município para a chegada do aeroporto, desde as questões de legalização de áreas, como também a realização de projetos e a obtenção de recursos junto o governo federal para obras estruturantes e necessárias.
  Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário