segunda-feira, 12 de setembro de 2011

QUE COISA HEIM!: Pesquisa aponta vitória do prefeito Jaime Calado nas eleições de 2012



Faltando um ano para o início oficial das campanhas partidárias nas eleições municipais, o eleitor de São Gonçalo tem demonstrado preferências claras para a reeleição do prefeito Jaime Calado. Essa conclusão é possivel levando-se em conta o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto DATA MARCA no início deste mês em todo município. Nas intenções de voto estimulado (quando são apresentados nomes de possíveis candidatos), os maiores índices apontam para o atual prefeito, que tem se efetivado como o melhor nome na disputa.
Liderando nas intenções do voto estimulado o prefeito Jaime Calado contabiliza 51% das preferências dos eleitores sãogonçaleneses. Em segundo, vem o ex-prefeito Poti Júnior com 29% das intenções de votos.
A pesquisa estimulada ainda avaliou nomes que dividiram menores índices de intenção de votos. É o caso do ex-prefeito Jarbas Cavalcanti que obteve 5% da preferência dos eleitores e o ex-prefeito José Targino que obteve 4%. Outros votados foram: Professora Tereza (3%); Silvério (3%), Não opinaram (5%).
A pesquisa incluiu na ficha apresentada aos entrevistados somente os nomes que tem sido citados pelos formadores de opinião como possíveis candidatos, por declarações próprias ou por referências em análises sobre o quadro político no município.

Espontânea

O prefeito Jaime Calado também lidera quando a pesquisa avalia a opinião espontânea do eleitor. Neste novo cenário o atual prefeito apresenta uma aceitação de 26% dos entrevistados, enquanto seus opositores são lembrados seguindo a ordem decrescente: Poti Júnior (12%); Jarbas Cavalcanti (3%); José Targino, Professora Tereza e Silvério (2%); Não opinaram (53%).
A pesquisa do Instituto DATA MARCA foi realizada de 06 a 09 de setembro e foram ouvidas 500 pessoas nas comunidades de Jardim lola, Conjunto Amarante, Golandim, Cidade das Flores, Jardim Petrópolis, Guajirú, Santo Antônio do Potengi, Passagem da Vila, Olho D’água do Carrilho, São Gonçalo(sede), Guanduba, Uruaçu, Rio da Prata, Igreja Nova, Poço de Pedra, Serrinha, Massaranduba e Bela Vista. A margem de erro é de 3,0% para mais ou para menos.

Fonte: São Gonçalo Noticias...


Nenhum comentário:

Postar um comentário