terça-feira, 13 de setembro de 2011

Fecomercio destaca empenho para novo aeroporto e ZPEs


O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomercio-RN), Marcelo Queiroz, destaca o empenho do deputado Henrique Eduardo Alves para assegurar as obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante e a instalação de Zonas de Processamento de Exportação no Estado como um dos principais motivos para os representantes de entidades dos setores produtivos homenagearem o parlamentar. 


Marcelo Queiroz afirma que entidades de diversos setores vão participar da homenagem

Marcelo Queiroz afirma que entidades de diversos setores vão participar da homenagemA homenagem ao deputado Henrique Eduardo Alves, líder da bancada do PMDB na Câmara, será durante um jantar, no Centro de Convenções (auditório Morton Mariz), a partir das 21 horas, na próxima sexta-feira. O vice-presidente da República, Michel Temer, confirmou presença no evento, que é organizado pelas principais entidades empresariais do Rio Grande do Norte.

O jantar será em reconhecimento ao trabalho realizado pelo peemedebista em prol do desenvolvimento do Estado. O encontro está sendo promovido pela Federação das Indústrias do RN (Fiern), Federação da Agricultura (Faern), Federação dos Transportes (Fetronor), Federação do Comércio (Fecomercio), Sebrae, Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) e Associação Comercial do RN. 

"Esse é um evento organizado pelo setor produtivo do Estado. O que motivou foi a iniciativa de  homenagear o esforço dele, como líder, lutando por causas para o nosso Estado. Reunimos as entidades produtivas, comércio, agricultura, pecuária, indústria, todas juntas para essa homenagem", destacou o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz.

Ele citou o empenho do deputado Henrique Eduardo na viabilização do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. "A experiência e o conhecimento do deputado contribuíram para o desenvolvimento do Estado. O aeroporto de São Gonçalo foi uma luta antiga, há 14 anos que vinha se arrastando e teve participação decisiva dele", afirmou Marcelo Queiroz.

O presidente da Fecomercio também lembrou o projeto das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE). "São projetos que geram emprego e renda para o Estado", completou. O presidente da Fecomércio citou ainda o empenho do deputado do PMDB na viabilização do projeto da Copa do Mundo de 2014 que terá como uma das sedes a cidade de Natal.

Essa é a segunda homenagem que o deputado federal Henrique Eduardo Alves recebe nos últimos quatro meses. Em maio, durante evento nacional do turismo em Natal, as principais entidades representativas do turismo no Brasil homenagearam o deputado federal Henrique Eduardo Alves. 

Bancada do PMDB é favorável à Emenda 29

O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados na noite de ontem para, em nome da bancada do PMDB, se posicionar favorável à aprovação da Emenda 29. A proposta, em tramitação há dois anos e meio, regulamenta os recursos destinados ao SUS com novos critérios de distribuição entre a união, estados e municípios.

A votação está prevista para a quarta-feira (21). No mesmo dia o presidente da Câmara dos  Deputados, Marco Maia (PT-RS), vai se reunir com todos os governadores para discutir o assunto durante um almoço. "Os prefeitos e a presidente Dilma estão cumprindo com a sua parte. Alguns estados que me perdoem, precisam fazer o dever de casa", declarou o líder da bancada do PMDB, Henrique Alves. "A nossa parte será votar", disse.

A nova fonte para financiar o Sistema Único de Saúde será tarefa para o governo federal discutir com o Senado para onde a matéria será encaminha depois da votação na Câmara.  "Chegou a hora deste parlamento se impor. Caberá ao Senado, com a participação do governo, apontar a fonte para financiar o SUS", disse o líder do PMDB. Henrique Alves descartou qualquer tentativa de a criação de um novo imposto para substituir a extinta CPMF e disse que será rejeitada.

Ao enfatizar a posição do PMDB, Henrique Alves lembrou que, em reunião da bancada do partido, na tarde de ontem, os 80 deputados liderados por ele decidiram, por unanimidade, aprovar a regulamentação da emenda. "Há 40 anos, em todas as campanhas que participei, a saúde foi o tema central das eleições", lembrou o deputado, justificando a posição do PMDB na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário