segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Prefeitura de São Gonçalo através da Secretária de Educação garante merenda as escolas municipais, mas hoje (26) fez três meses do Bloqueio dos repasses do FNDE para escolas do município

Apesar da  irresposabilidade da gestão anterior  a prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante tem cumprido com as suas resposabilidade , não tem  deixado faltar a merenda escolar nas instituições públicas , hoje faz três meses da luta do governo muncipal para regularizar a situação da prestação de conta do ano de 2004, ainda não sabemos o andamento do processo burocrático com  O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) , mas informações obtidas com diretores das escolas municipais é que ainda continua bloqueado os repasses de julho , agosto e setembro de 2011.


memoria

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou neste dia 26 de julho um bloqueio no repasse dos recursos destinados a merenda escolar do município de São Gonçalo do Amarante. Apesar da interrupção na destinação da verba os estudantes da rede municipal de ensino não tiveram a alimentação suspensa.

O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, determinou que o município custeasse, com recursos próprios, o fornecimento da merenda escolar para que os alunos não fossem prejudicados. De acordo com o secretário municipal da Educação, Abel Neto, o bloqueio do FNDE ocorreu por  desaprovação da prestação de contas durante a gestão de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário