Apesar da irresposabilidade da gestão anterior a prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante tem cumprido com as suas resposabilidade , não tem deixado faltar a merenda escolar nas instituições públicas , hoje faz três meses da luta do governo muncipal para regularizar a situação da prestação de conta do ano de 2004, ainda não sabemos o andamento do processo burocrático com O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) , mas informações obtidas com diretores das escolas municipais é que ainda continua bloqueado os repasses de julho , agosto e setembro de 2011.
memoria
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou neste dia 26 de julho um bloqueio no repasse dos recursos destinados a merenda escolar do município de São Gonçalo do Amarante. Apesar da interrupção na destinação da verba os estudantes da rede municipal de ensino não tiveram a alimentação suspensa.
O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, determinou que o município custeasse, com recursos próprios, o fornecimento da merenda escolar para que os alunos não fossem prejudicados. De acordo com o secretário municipal da Educação, Abel Neto, o bloqueio do FNDE ocorreu por desaprovação da prestação de contas durante a gestão de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário