quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Conferência municipal debate efetivação de direitos da juventude de São Gonçalo


Jovens de diversas comunidades de São Gonçalo do Amarante lotaram o teatro municipal, na manhã desta quarta-feira (14), para a realização da 1ª Conferência Municipal da Juventude que abordou o tema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”. A abertura teve a apresentação do grupo de capoeira Salva Zumbi do mestre Gato, que recebe o apóio da Prefeitura de São Gonçalo.
A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Geraldo Veríssimo, o vereador Eraldo Paiva, secretários municipais, convidados e os delegados escolhidos nas pré-conferências ocorridas nas comunidades pólo. O prefeito Jaime Calado também esteve presente. Ele cancelou uma viagem a Brasília para participar da conferência.

“Não poderia deixar de participar desse momento importante para a nossa juventude. Essa 1ª conferência municipal é única e não existirá outra igual. Estou aqui para reafirmar o nosso compromisso com as ações em prol do crescimento intelectual e social dos jovens de São Gonçalo”, declarou Jaime

Para o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Flávio Henrique, a atual gestão está promovendo um avanço significativo nas políticas públicas de juventude. “O prefeito Jaime Calado está aqui muito a vontade por que ao longo desses dois anos e oito meses de administração foi um gestor pioneiro na criação de uma Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, incentivou a criação do Conselho Municipal de Juventude e deu total apóio a nossa conferência”, enfatizou.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer junto com o Conselho Municipal de Juventude, representa um momento marcante para os jovens sãogonçalenses, que só agora estão tendo oportunidade de debater sobre as políticas públicas de apóio aos jovens. De acordo com a Semjel cerca de 50% da população de São Gonçalo está na faixa etária de 15 a 29 anos.







Secretária Municipal de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário