segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Audiência Pública em São Gonçalo discutirá a importância da implantação do "passe livre" para a população do município


Na primeira Audiência Pública ocorrida em 25/03/11, o Plenário da Câmara Municipal 
ficou lotado com a presença da população. A Promotora de São Gonçalo
Dra. Lucy Figueira,  permaneceu ao lado do povo 
ouvindo atentamente as reclamações.
 

Na próxima quarta dia 28 de Setembro, acontecerá a II Audiência Pública em prol de melhorias que beneficiarão os usuários do sistema de transporte regular por ónibus no município de São Gonçalo. O debate acontecerá a partir das 9hs no Plenário da Câmara Municipal.

Três problemas ligados ao transporte de massa vem chamando a atenção da opinião pública. O primeiro diz respeito a necessidade de IMPLANTAÇÃO DO PASSE LIVRE nas linhas que atende as comunidades do município. O segundo é o GARGALO OCASIONADO PELO SEMÁFORO no "gancho de Igapó". O terceiro problema que está trazendo transtornos aos usuários do transporte está relacionado a PROIBIÇÃO DOS ÓNIBUS INTERMUNICIPAIS circularem pelo corredor exclusivo de ónibus na Avenida Bernardo Vieira.

Para colaborar nas discussões foram convidados líderes comunitários de São Gonçalo,  órgãos gestores do transporte como  o der, a semob e o demutran, o setrans, as empresas riograndense, oceano/guanabara e trampolim, a polícia rodoviária federal, o DENIT o DETRAN, parlamento comum da região metropolitan de natal, o sintro entre outros.

Membros do conselho de CFR estarão presente na audiência, mas toda população da comunidade também deverá comparecer; Nos próximos dias uma circular será afixada nos ônibus.



A Audiência Pública foi requerida pelo Vereador Edson Valban, após o mesmo ter participado de reunião ordinária do conselho comunitário de Cidade das Flores/Cidade das Rosas ocorrida em 02/08/2011, na qual foi abordado algumas deficiências relacionadas ao transporte semiurbano.




Memoria
Em maio de 2010, o Presidente do Parlamento Comum da Região Metropolitana de Natal, Gerorge Câmara, declarou a tribuna do norte que a melhoria do transporte intermunicipal esbarra na falta de planejamento dos órgãos gestores.

Falando sobre a integração dos sistemas, George Câmara disse que depende da vontade e do entendimento dos empresários do transporte e dos gestores públicos. "o que não dá é ficarmos com esse tipo de transporte que não atende a demanda da população. Os problemas que surgem são de cidades grandes, mas a mentalidade pra resolê-los é do interior", criticou. 

Não adianta os usuários reclamares isoladamente nas paradas de ónibus, é preciso concentrar forças para buscar uma solução viável.

Portanto 28/setembro, É O DIA CERTO;
O plenário da Câmara Municipal, É O LOCAL CERTO;
9hs, É A HORA CERTA, para a população cobrar seus direitos.

VAMOS A LUTA...


Imagens da  reunião ordinária - 02/08/2011


Foto: Jozivan Hélio
Da esquerda pra direita: Vereador Ivanildo, Sr. Amâncio (riograndense), 
Sr. António Pessoa (oceano), Sr. Paulo (demutran), Cézar (conselho Cid. das Flores/Rosas), 
Vereador Valban, Sr. Montenegro (Inspetor Policia Rodoviária Federal), Sr. Léo líder comunitário. 

Foto: Jozivan Hélio
Auditório do centro comunitário em Cidade das Rosas
em reunião ocorrida no dia 02/08/2011


Fonte: e-mail recebido da diretória do Conselho Comunitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário