segunda-feira, 18 de julho de 2011

Uruaçu recebeu as ações de cidadania da Prefeitura Itinerante



A comunidade de Uruaçu recebeu neste sábado (16) o projeto Prefeitura Itinerante, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante com a participação de todos os órgãos da gestão municipal.A estrutura montada na praça dos Mártires atraiu os moradores em busca das ações de cidadania. A unidade de saúde abriu as portas para oferecer serviços de odontologia, saúde bucal, clínica médica, orientações sobre higiene alimentar, combate a dengue, teste rápido de HIV e glicemia.

No Clube do Olaria foram acomodados os serviços de confecção de carteira de identidade (parceria com o ITEP), CPF e carteira de trabalho (parceria com a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) , além do corte de cabelo com a equipe do Senac.


A ação cidadã ainda contou com a participação das equipes das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Habitação, Educação, Serviços Urbanos, Saae, Tributação, Demutran, Assistência Social e outros órgãos.


"Os mecanismos burocráticos da gestão pública afastam o povo do governo. Este projeto foi a forma encontrada para aproximar ainda mais o poder municipal da população com ações efetivas de cidadania", declarou o prefeito Jaime Calado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário