quarta-feira, 6 de julho de 2011

Jardim Lola é o primeiro bairro oficial de São Gonçalo


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, sancionou no último sábado (2), a lei 1257/2011 que torna a comunidade de Jardim Lola como bairro oficial do município. O documento foi assinado durante a solenidade de abertura do projeto Prefeitura Itinerante que levou para a localidade serviços de cidadania.
A sanção pública foi acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Hélio Duarte, o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Flávio Henrique, além de lideranças, moradores, outros secretários municipais e servidores públicos.
“Hoje é um dia histórico, não só pra Jardim Lola, mas também para toda São Gonçalo. Daqui a uns 30 ou 40 anos as pessoas vão lembrar que nesta data iniciamos um trabalho sério de regularização das comunidades do município, e que vai gerar muitos benefícios”, disse o prefeito Jaime Calado.
São Gonçalo do Amarante tem 301 anos de história e em todo esse tempo nenhuma de suas 54 comunidades foram regularizadas. A partir da assinatura da lei a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, junto com a Secretaria Municipal de Tributação, Correios e IBGE vão poder realizar um trabalho de ordenamento administrativo do bairro.
O secretário de Meio Ambiente, Hélio Duarte, informou que já foi iniciada a instalação de placas de identificação das ruas de Jardim Lola e que em breve outras comunidades serão oficializadas como bairro. “Essa é apenas a primeira atuação de ordenamento administrativo de São Gonçalo. Estamos trabalhando para que até o final de 2012 todas as comunidades da zona urbana do município já estejam regularizadas”, informou.

Fonte: Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário