quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quem compara comprova a melhoria da saúde de São Gonçalo




“A saúde de São Gonçalo está melhor”, esta é a constatação de quem compara as condições de atendimento da área de saúde de hoje e de como era no passado. Em dois anos e meio de gestão foram recuperados 30 postos. Jardim Lola foi uma das comunidades que ganhou a restauração total.
A unidade passou por reparos nas instalações elétricas, hidráulicas e pintura. O Centro de Reabilitação Adulto e Infantil (CRIA) foi recuperado e ampliado para oferecer mais conforto aos usuários. Mas as melhorias vão além da estrutura. Os consultórios médicos, dentários e salas de vacina ganharam equipamentos de ar condicionado e foram equipados com novo mobiliário.

O setor de clínica médica também foi ampliado de dois para três profissionais. Antes eram três fisioterapeutas e hoje são nove, que realizam um total de 72 atendimentos por dia. A odontologia e a nutrição ganharam mais um dentista e mais um nutricionista. Atualmente está sendo oferecido atendimento dermatológico que antes não tinha.

A unidade de saúde de Jardim Lola contabiliza, por dia, cerca de 300 atendimentos, funcionando manhã, tarde e noite até 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário