segunda-feira, 18 de julho de 2011

Jaime Calado acompanha instalação do projeto Metrópole Digital


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, visitou na manhã desta segunda-feira (18), as instalações do Centro Municipal de Capacitação, localizado no conjunto Prolar. Jaime acompanhou a chegada dos equipamentos do projeto Metrópole Digital que será implantado no município.

O Metrópole Digital é um projeto de ensino a distância e capacitação realizado pelas prefeituras da Grande Natal em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em São Gonçalo do Amarante será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social com orientação da Coordenadoria de Gestão em Tecnologia da Informação (Cogeti).
 O convênio estabelece a doação de computadores, aparelhos de ar-condicionado, mobiliário, aparelhos de televisão e servidor, por parte da UFRN aos municípios. Esse material vai equipar as unidades de atendimento do Metrópole Digital que vão funcionar nos telecentros de Poço de Pedra, Santo Antônio, Sede e no Prolar, onde será inaugurado um novo telecentro.

Além de fornecer os equipamentos a UFRN vai capacitar os professores encarregados de passar os conhecimentos aos jovens entre 14 e 18 anos. “Estamos empenhados em implantar logo esse projeto importante e que vai gerar conhecimentos aos nossos jovens. A partir do Metrópole Digital vamos inserir São Gonçalo numa rede de tecnológica da informação”, disse Jaime

Secretária Municipal  de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário