sexta-feira, 22 de julho de 2011

São Gonçalo :Ambulantes da Feirinha da Tomaz Landim no Jardim Lola teram prazo de cinco dias para retirarem suas bancas da calçada


A preocupação dos ambulantes está na publicação do Ministério Público Estadual (MPE) que publicou nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial do estado, um termo de ajustamento de conduta que prevê a ordenação do passeio público da calçada da avenida Tomaz Landim, em São Gonçalo do Amarante.

 A feirinha recentemente revitalizada pelo o atual prefeito Jaime Calado já existir a há mais de 20 anos na comercialização de produtos varejista,  e funcionar em uma calçada entre a Avenida Tomaz Landim e o terreno de propriedade de uma empresa de vendas no atacado.   . Com essa publicação, os comerciantes teram um prazo de cinco dias para retirar as bancas e desocupar a área da calçada.


De contra partida, a empresa terá um prazo de 60 dias para a construção de um espaço físico destinado as bancas com infra-estrutura no estacionamento da empresa, para que os comerciantes sejam relocados. Desta maneira, a prefeitura de São Gonçalo do Amarante vai ser a responsável por fiscalizar o cumprimento do termo de ajustamento de conduta, visto que no prazo de um mês o município deverá apresentar a comprovação das obrigações assumidas, a contar do término dos prazos estabelecidos.

Caso não ocorra, a empresa responsável pelo terreno terá que pagar uma multa diária de R$ 500 e a prefeitura o pagamento de 4% desse valor, que será revertido ao fundo municipal de meio ambiente.

Fonte: Dn on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário