segunda-feira, 25 de julho de 2011

Prefeitura de São Gonçalo realiza 1ª Gincana da Zona Rural


Dezenas de jovens de São Gonçalo do Amarante participaram neste domingo (24) da 1ª Gincana Cultural da Zona Rural do município. O evento, organizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, contou com a participação de alunos de rede municipal de ensino.
A competição foi realizada no campo do Bonsucesso, em Bela Vista. A prefeitura montou no local uma estrutura de tendas, palco e som para receber as equipes, divididas por cores. Durante mais de duas horas de gincana os competidores cumpriram tarefas e mostraram talento cantando, dançando e interpretando.

A equipe amarela, composta por estudantes da Escola Municipal Maria de Lourdes de Souza (Bela Vista) foi a campeã, em segundo ficou o grupo da Escola Municipal Jéssica Débora (Guanduba) e em terceiro a turma da comunidade de Serrinha. As três equipes da zona rural vão disputar o primeiro lugar geral com as classificadas da 1ª Gincana da Zona Urbana, prevista para acontecer no próximo mês de agosto.

“Os participantes estão de parabéns por abrilhantar o nosso evento. Além dessa bonita festa, esses jovens estão mostrando união e criatividade. O mais importante da gincana é promover a integração das escolas com atividades de lazer e cultura”, disse o prefeito Jaime Calado.

Os alunos ainda deram um exemplo de solidariedade cumprindo uma das tarefas, a de arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos a famílias carentes.

Secretária Municipal de comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário