sexta-feira, 29 de julho de 2011

Educação de São Gonçalo entrega equipamentos para escolas



A Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante reuniu nesta quinta-feira (28), no teatro municipal, os diretores e vice-diretores das unidades de ensino. O encontro foi marcado pela entrega de equipamentos para as escolas. A solenidade de distribuição simbólica contou com a presença do prefeito Jaime Calado, do vereador Eraldo Paiva e do secretário municipal de Educação, Abel Neto.
Ao todo foram contempladas 44 escolas da zona rural e urbana do município, e mais a Universidade Aberta – Pólo Dr. Ruy Pereira dos Santos. As unidades receberam cadeiras almofadadas, estantes de aço, armários, carteiras escolares, liquidificadores e fogões industriais, bebedouros, quadros brancos, geladeiras e freezers horizontais, totalizando, só com equipamentos, um investimento da ordem de R$ 255 mil.

O prefeito Jaime Calado falou aos diretores e educadores. “A aquisição desses materiais é mais um ato de valorização da educação do nosso município. Equipar as escolas é oferecer condições dignas de trabalho para professores e de ensino para os alunos”, declarou.

Durante o evento ainda foi realizada a entrega da premiação dos vencedores do concurso do Projeto Musicando. O primeiro lugar ficou com o estudante Jailson Santos (Escola Municipal Dom Joaquim) e em segundo Josenildo Pereira (Escola Municipal Jéssica Débora) que receberam instrumentos musicais. Na ocasião também foi entregue um notebook a Ana Paula, aluna da Escola Municipal Genésio Cabral, ganhadora do concurso do Projeto A Gente Contra a Dengue.


Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário