terça-feira, 26 de julho de 2011

Famílias de São Gonçalo são contempladas pelo Minha Casa, Minha Vida


A Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante realizaram nesta segunda-feira (25) a solenidade do sorteio de 112 habitações do programa Minha Casa, Minha Vida, desenvolvido pelo governo federal em parceria com o município. No mês passado 201 beneficiados receberam as chaves e já estão morando no conjunto Jomar Alecrim, localizado na comunidade de Santo Antônio do Potengi. Ao todo, são 313 moradias entregues nessa primeira etapa do programa.
Durante a solenidade, os contemplados demonstravam alegria e emoção por estar recebendo as chaves dos imóveis. Uma das beneficiadas pelo programa foi a dona de casa Severina Pereira de Andrade, de 66 anos, que declarou, emocionada, “pra mim essa é a maior alegria da minha vida, porque não tinha uma casa para morar e agora vou deixar de pagar aluguel”.

O superintendente regional da CEF, Roberto Sérgio Linhares, falou da parceria com a prefeitura e destacou o empenho do prefeito Jaime Calado em lutar tanto pelo município. “A caixa e a prefeitura estão possibilitando a realização desse sonho, que deve ser compartilhado por todos, principalmente, pelos contemplados”, enfatizou.

A deputada federal Fátima Bezerra, representou o governo federal na solenidade, e disse que o déficit habitacional no país existe há anos, mas o governo passado do presidente Lula e o atual, de Dilma Roussef, estão empenhados em solucionar esse problema. A Deputada ainda destacou a importância de se ter uma moradia própria. Segundo ela, o prefeito Jaime Calado está realizando muitas obras no município em todas as áreas. “Trabalhar é cuidar da saúde, da educação, do transporte, do meio ambiente, e isso você Jaime, e sua equipe, estão fazendo”, declarou.

Jaime Calado disse que há um déficit habitacional também no município, mas que a prefeitura, preocupada com essa situação, já construiu, em parceria com o governo federal, cerca de 589 casas para a população de baixa renda. “Quem nunca teve uma casa para morar sabe a importância de receber uma”, acrescentou.

O prefeito ainda ressaltou os investimentos de infraestrutura que a prefeitura está fazendo na área do Minha Casa, Minha Vida, como iluminação pública, coleta de lixo, ligação de água e a instalação de uma unidade do Programa de Saúde da Família.


Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário