terça-feira, 26 de julho de 2011

Prefeito garante fornecimento da merenda escolar em São Gonçalo


Bloqueio do FNDE é resultado de irregularidades na prestação de contas ocorrida em 2004
 O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou neste mês de julho um bloqueio no repasse dos recursos destinados a merenda escolar do município de São Gonçalo do Amarante. Apesar da interrupção na destinação da verba os estudantes da rede municipal de ensino não tiveram a alimentação suspensa.
O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, determinou que o município custeasse, com recursos próprios, o fornecimento da merenda escolar para que os alunos não fossem prejudicados. De acordo com o secretário municipal da Educação, Abel Neto, o bloqueio do FNDE ocorreu por  desaprovação da prestação de contas durante a gestão de 2004.

Abel, que esteve em Brasília na semana passada para tentar a liberação dos recursos, disse que os técnicos do governo federal constataram a falta de informações por parte da prefeitura no ano de 2004. A gestão da época deixou de comprovar a devolução dos recursos no valor em torno de R$ 75 mil, e isso acarretou o bloqueio.
“Estamos mobilizados em restabelecer o repasse desses recursos, importantes para manutenção da qualidade da merenda escolar, mas tranquilizamos os pais e alunos, que por determinação do prefeito Jaime Calado nenhuma criança vai deixar de ter sua alimentação nas unidades de ensino”, garantiu Abel.


Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário