Bloqueio do FNDE é resultado de irregularidades na prestação de contas ocorrida em 2004
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou neste mês de julho um bloqueio no repasse dos recursos destinados a merenda escolar do município de São Gonçalo do Amarante. Apesar da interrupção na destinação da verba os estudantes da rede municipal de ensino não tiveram a alimentação suspensa.
O prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, determinou que o município custeasse, com recursos próprios, o fornecimento da merenda escolar para que os alunos não fossem prejudicados. De acordo com o secretário municipal da Educação, Abel Neto, o bloqueio do FNDE ocorreu por desaprovação da prestação de contas durante a gestão de 2004.
Abel, que esteve em Brasília na semana passada para tentar a liberação dos recursos, disse que os técnicos do governo federal constataram a falta de informações por parte da prefeitura no ano de 2004. A gestão da época deixou de comprovar a devolução dos recursos no valor em torno de R$ 75 mil, e isso acarretou o bloqueio.
“Estamos mobilizados em restabelecer o repasse desses recursos, importantes para manutenção da qualidade da merenda escolar, mas tranquilizamos os pais e alunos, que por determinação do prefeito Jaime Calado nenhuma criança vai deixar de ter sua alimentação nas unidades de ensino”, garantiu Abel.
Secretária Municipal de Comunicação
Secretária Municipal de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário