segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Prefeito inaugura Pólo Universitário de São Gonçalo


Foto: Isaías Carlos
O prefeito Jaime Calado inaugurou na manhã da última quinta feira (30) o Pólo Universitário de São Gonçalo do Amarante - Dr. Ruy Pereira dos Santos. A instalação é resultado de um convênio firmado a partir do Programa Escola Aberta do Brasil – UAB, entre a Prefeitura de São Gonçalo com o Governo do Estado, UFRN e UERN.
 O Pólo foi instalado no conjunto Amarante, provisoriamente, e entrará em funcionamento a partir do segundo semestre de 2011, com cursos destinados aos professores da rede municipal de ensino. Segundo o secretário municipal de educação, Abel Neto, somente no início de 2012, a unidade abrirá vagas, através de vestibular, em cinco áreas (matemática, geografia, historia, biologia, letras e ciências da computação) para atender ao público geral.
 O Pólo possui um estrutura de oito salas de aula com capacidade para comportar  cerca de  213 alunos. A unidade também possui uma biblioteca, setor administrativo, de apoio e um espaço de convivência. As aulas serão ministradas por professores de instituições como UFRN, IFRN, UERN, UFERSA e Instituto Presidente Kennedy.
 Além dos cursos superiores, também serão oferecidos vagas para especialização em educação infantil, formação continuada em educação integral integrada, e formação continuada em história e cultura afro-brasileira e africana
 A coordenadora do núcleo estadual da Universidade Aberta do Brasil, professora Maria Salete Vieira, ressaltou a importância da instalação do Pólo em São Gonçalo, destacando que essa unidade atenderá a uma demanda  significativa da população da Grande Natal. “Quero aqui destacar o empenho político do prefeito Jaime Calado, que não mediu esforços junto a Secretaria Estadual de Educação para abrir esse Pólo”, declarou.
 “Estamos dando mais um passo importante para a história da educação de São Gonçalo com a inauguração do Pólo Universitário, que irá atender aos professores e depois a todas as pessoas que desejem mudar de vida fazendo um curso superior”, disse Jaime Calado.

Fonte:Secretária  Municipal de Comunicação de São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário