domingo, 18 de dezembro de 2011

Segundo Messi "Desculpa ai Santistas": Barcelona vence Santos por 4 a 0 e conquista o Mundial de Clubes


O Barcelona venceu o Santos por 4 a 0, na manhã deste domingo (18), em Yokohama, no Japão. Com a vitória, o time catalão conquista pela segunda vez o Mundial de Clubes na sua história. Os gols foram marcados por Messi, duas vezes, Xavi e Fabregas.
Dominante do início ao fim, o Barça abriu o placar com Messi, que deu um toque por cima do goleiro santista, aos 17 minutos, após ótimo passe de Xavi. Melhor em campo, o time espanhol ampliou com Xavi, aos 23, após cruzamento de Daniel Alves, depois de muitas trocas de passes.
No último minuto do primeiro etapa, deu tempo de mais um gol, agora com Fabregas, de cabeça. A jogada começou com um toque de calcanhar de Messi para Daniel Alves, que chutou e após duas defesas do goleiro, a bola sobrou para Fabregas, livre de marcação.
Durante a partida, o Barcelona colocou duas bolas na trave. No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, porém com o Barça com maior posse de bola. O time espanhol definiu a goleada com Messi, aos 37 minutos, após receber belo passe de Daniel Alves, driblar o goleiro e rolar para o gol vazio.
Depois do jogo, a Fifa elegeu Messi como o melhor jogador do Mundial, com Xavi em segundo e Neymar em terceiro. O Barcelona levou, também, o prêmio fair play, por ser a equipe mais disciplinada da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário