terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mobilização pela paz ganhou as ruas de São Gonçalo









A população de São Gonçalo do Amarante foi às ruas na tarde de ontem (11) para comemorar a emancipação política do município com um grito pela paz. Centenas de pessoas vestiram roupas brancas, carregaram bandeiras e faixas numa carreata seguida de caminhada contra todos os tipos de violência.

A mobilização foi organizada pelas igrejas católicas e evangélicas de São Gonçalo, que se uniram a outros setores da sociedade para alertar também sobre os riscos que as drogas representam às famílias, tendo como alvo principal os jovens.

A carreata saiu da Praça Eliane Barros, no conjunto Amarante, e seguiu pela RN 160. Quem não pôde acompanhar de carro se aglomerou nas calçadas em sinal de aprovação ao movimento. Os padres e pastores se revezaram nas mensagens de paz, levando a palavra de Deus.

O ponto alto do evento foi a caminhada pela paz chegando ao centro de São Gonçalo e finalizando na Praça Senador Dinarte Mariz com depoimentos sobre casos de violência e um ato ecumênico. Na ocasião o prefeito Jaime Calado deu por inaugurada a iluminação natalina de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário