domingo, 18 de dezembro de 2011

“Peladão Contra a Fome” comemora 10 anos em São Gonçalo


O campo do Auto Esporte, em São Gonçalo do Amarante, foi o palco escolhido para as comemorações dos 10 anos de realização da disputa do “Peladão Contra a Fome”, evento promovido pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Norte (SAPERN), e que a cada ano é sediado numa cidade diferente com o apoio da prefeitura municipal.

O prefeito Jaime Calado prestigiou o evento e foi homenageado pela SAPERN, que pela primeira vez entregou uma comenda a um político do Rio Grande do Norte. “A homenagem é resultado do investimento e apoio que a administração de Jaime está realizando no esporte amador”, declarou Felipe Augusto, presidente da SAPERN.  

“Recebo esse reconhecimento com muita satisfação. Estou encantado com a mobilização dos atletas profissionais, e atletas modo em geral, por essa causa tão justa que é o combate a fome. Estamos fazendo a nossa parte, colocando o esporte com uma ferramenta de educação e lazer para os sãogonçalenses”, enfatizou Jaime.

O peladão reuniu atletas e ex atletas profissionais do Estado numa partida onde foi arrecadada ½ tonelada de alimentos não perecíveis. Em campo, a disputa foi entre a seleção de São Gonçalo contra o combinado das equipes do ABC e América. O jogo terminou empatado em 1x1, mas quem ganhou com o evento foram as instituições beneficiadas.

 “Escolhemos o Hospital Maternidade Belarmina Monte e a casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes para receber a doação desses alimentos que chegam em boa hora, exatamente na época de final de ano, onde o clima natalino nos deixa mais  solidários ”, disse o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Flávio Henrique.
























Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário