terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Auto de Natal Musical encanta moradores de São Gonçalo




O talento em pura sintonia com a arte. É dessa forma que podemos resumir a apresentação do espetáculo Auto do Natal Musical de São Gonçalo, organizado pela Secretaria de Assistência Social com apoio da Comunicação e Eventos, Serviços Urbanos e Juventude, Esporte e Lazer.

O espetáculo de aproximadamente 45 minutos narrou o nascimento do menino Jesus com muita música, dança e folguedos populares. Em cena estavam 95 beneficiados entre os programas Peti, que formam o coral e o grupo de flautas, e ainda os jovens que integram o Projovem Adolescente.

O Auto de Natal Musical contou com a direção dos coordenadores Selma de Paula (Peti) e Josenildo Campos (Projovem Adolescente). “Desde o ano passado quando resolvemos montar o espetáculo tivemos o apoio do prefeito Jaime Calado. Essa é a oportunidade de valorizarmos as crianças e jovens que são beneficiados pelos programas sociais coordenados pela prefeitura”, declarou Selma.

Paralelo ao espetáculo aconteceu a Mostra Cultural do Projovem com uma feira de trabalhos produzidos pelos adolescentes, apresentações artísticas e demonstrações do grupo de Karatê, como também a exibição de vídeos editados pelos próprios beneficiados. A criançada ainda se divertiu em brinquedos infláveis, camas elásticas, passeio de trenzinho e com a distribuição gratuita de pipoca, picolé e algodão doce.

O prefeito Jaime Calado prestigiou o evento e assim como os presentes se encantou com a apresentação. “O espetáculo Auto do Natal Musical entrou para o calendário de eventos de São Gonçalo e mostra a força que tem as nossas tradições folclóricas e o talento cultural que está na veia do nosso povo”, disse Jaime.

Secretária Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário