segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Candidatos ao Enem já podem consultar o site do Sisu , segundo relação dos estados o Rio Grande do Norte terá 1.687 vagas oferecidas aos estudantes


O site do Sisu já está no ar, neste momento apenas para consulta às 108 mil vagas Foto: Reprodução da internet

 O Ministério da Educação divulgou o calendário oficial do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2012.1 no qual candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) têm acesso a cursos superiores de tecnologia. Veja aqui

No RN, são disponibilizadas 1.687 vagas distribuídas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia.do RN (IFRN).

A maioria das vagas está concentrada na Ufersa que escolheu o Enem como única forma de ingresso ao Ensino Superior. No total são 1.665 vagas, Desse total, 665 são para Mossoró, 200 para Angicos, 150 para Caraúbas e 150 para o recém criado campus de Pau dos Ferros.

Os cursos ofertados são: Administração, Agronomia, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, Ciências Contábeis, Direito, Ecologia, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Zootecnia, Computação e Informática, Sistemas de Informação.

Na UFRN, são ofertados 10 cursos via Enem para um total de 380 vagas distribuídas nas graduações de: Ciências Atuariais, Engenharia de Aqüicultura, Engenharia de Florestal, Engenharia de Software, Estatística, Geofísica, Gestão Hospitalar, Química, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Para quem deseja ingressar no IFRN, são oferecidas 92 vagas no campus central para os cursos de: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de computadores, Gestão pública; Gestão ambiental e Construção de edifícios.
Fonte: Dn On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário