sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Carnatal tem programação definida e micareta se prepara para uma nova fase


 (Eduardo Maia/DN/D.A Press)
O maior carnaval fora de época do país definiu horário, percurso e programação para a possível última edição no formato micareta, brincado durante os últimos 20 anos. Os organizadores estudam a possibilidade de adotar o formato indoor para o Carnatal, ou seja, em ambiente interno. E este seria a nova Arena das Dunas, construída no lugar do Machadão. Então, o folião deve aproveitar o percurso pelas duas principais avenidas da cidade: Prudente de Morais e Salgado Filho.

Se a cidade se prepara para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, o Carnatal acompanhando esse processo. Por isso, o percurso ganhou novas adaptações. O trajeto será alterado. "O evento servirá ainda de piloto para as festividades realizadas durante o Mundial em Natal, seguindo o modelo da Fan Walk da Cidade do Cabo, na Copa do Mundo de 2010", disse Roberto Bezerra, um dos diretores da Destaque Promoções, responsável pela organização do evento.

A montagem da estrutura e as vendas estão adiantadas. Entre os dias 1º e 4 de dezembro, as ruas de Natal mais uma vez receberão milhares de foliões de todo o Brasil. Nos quatro dias de folia, alguns dos maiores artistas da música baiana animarão o público, entre eles o Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Tomate, Banda Eva, Cláudia Leitte e muitos outros. Blocos como Nana, Caju, Cerveja e Coco e Bicho já estão confirmados.

Quem ainda não comprou o abada, eles estão à venda na Central do Carnatal, 2º piso do Natal Shopping - 3081-0409. Alguns blocos, a exemplo do Nana, já estão esgotados. E muitos foram comprados por turistas dos quatro cantos do país. "Isto significa um incremento na economia do estado e, sobretudo, da capital. No período da festa, a rede hoteleira chega a contabilizar mais de 90% de ocupação. O Carnatal marca o maior período de visitação de brasileiros na cidade", destaca Roberto Bezerra.

A organização informa ainda que para garantir a segurança, equipe de policiais, entre civis e militares, trabalha em conjunto e conta com câmeras, torres de observação e tablados elevados (com monitoramento de agentes) instalados por todo o percurso. Alguns desses equipamentos são utilizados desde o Carnatal 2003 e fizeram despencar o número de ocorrências policiais registradas durante o evento.

Segurança

Além disso, o esquema de segurança conta também com profissionais da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, policiais rodoviários federais, Corpo de Bombeiros e seguranças particulares contratados pela Destaque Promoções e pelos blocos. Já o atendimento de saúde é prestado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel às Urgências (SAMU), com ambulâncias distribuídas no circuito interno e UTI móvel.

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira, 01/12

19h Me Leva - Netinho

19h30 Nana Banana - Chiclete com Banana

20h00 Burro Elétrico - Capilé

20h30 Trio 51 - atração a ser divulgada

Sexta-feira, 02/12

18h30 Nana Banana - Chiclete com Banana

19h00 Cerveja e Coco - Ása de Aguia

19h30 Bicho - Ricardo Chaves

20h00 Swingaê - Psirico

20h30 Caju - Eva

21h00 Trio 51 - atração a ser divulgada

Sábado, 03/12

17h30 Nana Banana - Chiclete com Banana

18h30 Cerveja e Coco - Ivete Sangalo

19h30 Caju - Cláudia Leite

20h Swingaê - Parangolé

21h30 - Bicho - Tomate

22h30 - Amar É - Jammil

Domingo, 04/12

17h30 Cerveja e Coco - Ása de Aguia

18h00 Swingaê - Grafith

18h30 Caju - Tuca Fernandes

19h00 Bicho - Ricardo Chaves

19h30 Trio 51 - atração a ser divulgada 



Dn on line

Um comentário:

  1. o carnatal ja nao e o mesmo, a dez anos atras foi melhor,pois o custo de vida em natal aumentou muito ,hoje em dia so quem aproveita sa belezas natalense e o turista,e os cofres publicos.sem mais......

    ResponderExcluir