terça-feira, 8 de novembro de 2011

São Gonçalo forma primeira turma do Proerd infantil da região metropolitana


As galerias do teatro municipal de São Gonçalo ficaram tomadas por pais, mães e professores que assistiram à solenidade de formatura de 150 alunos da rede municipal que participaram do 1º laboratório infantil do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd, desenvolvido pela prefeitura de São Gonçalo em parceria com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

 A solenidade, que aconteceu na tarde de ontem (7), contou com presença do prefeito Jaime Calado, o secretário municipal de Defesa Social, João Eider e a adjunta Rayure Protásio, o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo e o vereador Joselito Dantas, além de outros secretários municipais, os representantes do Conselho Tutelar e da Justiça, coordenadores, instrutores e representantes da Polícia Militar. O prefeito Jaime Calado destacou a parceria com a PM para a realização do Proerd, ressaltando a importância do programa na prevenção às drogas e à violência.  
 Em São Gonçalo, O Proerd realizou capacitações para as crianças do primeiro ao terceiros níveis, na faixa etária entre 6 e 8 anos, das escolas infantis Baixinhos Educados, Complexo Dom Joaquim,  Élia de Barros, Instituto Brilho do Saber, sendo a primeira turma da Região Metropolitana.
 O objetivo do Proerd infantil é, segundo o policial instrutor Alex Adriano, livrar as crianças do acesso às drogas, como também prepará-las para não aceitar presentes de estranhos, segurança pessoal no ambiente familiar, saber quais são os direitos e os seus deveres e como devem se comportar perante aos pais e aos professores.
 Os pais e as mães que compareceram ao teatro para assistir a formatura demonstravam satisfação em ver seus filhos  participando dessa solenidade. Um deles foi Francisco Lucinaldo, pai da aluna Maria Bruna, do 5º ano da escola Brilho do Saber, do Golandim, que, durante o evento, disse: “estou muito feliz em ter uma criança sendo formada pelo Proerd em parceria com a prefeitura de São Gonçalo”, declarou.
 Segundo Rayure Protásio, secretária adjunta de Defesa Social de São Gonçalo, no dia 19 deste mês, haverá na quadra de esportes de Poço de Pedra, às 15h, a segunda formatura de mil alunos da zona rural, que estão participando do Proerd Adolescente.
Secretária Municipal de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário